Categorias
PIS-PASEP

Tabela PIS 2019: Pagamento e valor

Está em busca da tabela PIS 2019? Sabe quando seu benefício vai estar disponível para saque?

Prestar atenção aos benefícios trabalhistas é uma obrigação de todos os empregados dos setores público e privado, especialmente no caso do PIS 2019.

Para ajudar a entender os benefícios do PIS 2019, preparamos esse post que deixará você Por dentro da tabela PIS 2019. Sem mais delongas, vamos começar:

PIS 2019

Este benefício para os trabalhadores do setor privado é principalmente destinado a aumentar a renda dos trabalhadores e incentiva a persistência no mercado de trabalho.

As pessoas cobertas pelo PIS têm direito a recebê-lo uma vez por ano na forma de um valor equivalente ao salário mínimo do ano em questão.

Quem Tem Direito ao PIS 2019

O PIS é, em princípio, o direito de todos os trabalhadores do setor privado, mas precisamos considerar outras condições necessárias para cumprir esse benefício.

  • Os trabalhadores precisam receber, no máximo, dois salários mínimos, pegando de base o salário mínimo vigente.
  • As empresas que os beneficiários fornecem serviços devem registrar as informações dos funcionários no relacionamento anual de informações sociais (RAIS).
  • Os trabalhadores precisam ter trabalhado ao menos 30 dias no ano base.
  • Devem possuir registro de pelo menos 5 anos no PIS.

tabela PIS 2019

Consulta PIS 2019

Para aqueles que desejam realizar a consulta PIS 2019, existem muitos meios de fazê-lo, a consulta mais fácil e rápida é feita pela internet.

Siga os passos abaixo para obter a consulta online do PIS 2019.

  1. Primeiro, acesso o site oficial do portal do cidadão na Caixa .
  2. Clique em “Benefícios e Programas”.
  3. Selecione a opção “PIS”.
  4. E então, clique em “Consultas de pagamento”.
  5. Digite o seu  PIS na página.
  6. Continue a digitar a senha da Internet.
  7. Pronto, basta verificar o seu saldo.

A consulta também pode ser feita pelo telefone, Confira abaixo:

  • Para consultar o PIS por telefone, ligue para o call center Caixa Cidadão com o telefone 0800 726 0207 (gratuito) e preste atenção às informações relacionadas ao PIS.

Como Sacar o PIS

Felizmente, o suporte fornecido pelo programa PIS é bastante extenso. Confira como você pode efetuar o saque do seu PIS:

  • Prepare sua carteira de identidade e cartão de cidadão.
  • Dirija-se até uma agência da Caixa econômica federal, até uma lotérica ou mesmo uma correspondente caixa aqui.
  • Na agência, vá ao serviço para investigar seus interesses.
  • Como já foi dito, vale lembrar novamente que é importante solicitar a retirada dentro do prazo estabelecido para esse fim.

Como é possível retirar o PIS antes do prazo? isso só pode ser feito por um pedido do tribunal para trabalhadores com AIDS ou câncer.

Há oportunidades de obter lucro antecipadamente se for uma doença de natureza grave, diferente das duas já mencionadas acima.

Portanto, se você precisa se apressar em retirar o PIS devido a doença, vale a pena verificar se a doença pode ser levada em conta como razão para a retirada de benefícios.

Extrato PIS 2019

Uma vez que a plataforma online esteja disponível, você pode acessar e extrair da Internet, assim você pode consultar a declaração do PIS 2019 a qualquer hora de qualquer lugar.

Escusado será dizer que o processamento de consultas é muito fácil e pode ser feito facilmente com os seguintes passos:

  • Primeiro de tudo, em um estado no qual o dispositivo está conectado à Internet, faça o login usando o seguinte link (https://servicossociais.caixa.gov.br/internet.do?segmento=CIDADAO01) para o site da Caixa Econômica Federal.
  • Dentro do site, continuaremos a relatar números de NIS sem hífens ou períodos. Como este campo vale a pena notificar o e-mail de login,
  • Você pode deixar a senha da Internet digitada e, se não houver senha, você pode se registrar no site com “Registrar senha”.
  • O beneficiário pode executar várias operações fornecidas pelo site, referindo-se a declarações NIS já dentro do usuário.

Como saber o número do PIS

O usuário pode realizar a pesquisa do número PIS de várias maneiras. A primeira é trazer sua carteira de identidade e cartão de cidadão para a filial Caixa Econômica Federal da sua área.

A consulta é gratuita, não há problema para quem quer saber mais sobre o pagamento.

Outra opção para quem deseja pesquisar números do PIS é visitar o site da Caixa Econômica Federal.

Se você está acessando a Internet e está familiarizado com ela, esse método é mais prático . Ao usar o número PIS, o usuário faz um registro fácil e rápido.

Este número está no Cartão do Cidadão e no Cartão de Trabalho. Se você não pode acessar esta informação, por favor não se preocupe. Você pode consultar o PIS usando o número do CPF. Passo a passo é simples:

  • Clique em “Registrar” guia através do site.
  • Um formulário é solicitado e o usuário deve preencher todos os dados, incluindo o CPF.
  • Depois de preencher, por favor clique em “Continuar”.
  • O site será redirecionado para a página paralela onde o número do número de identificação social (NIS) será postado. O número do NIS é o mesmo que o número do PIS. Estou pronto. Você pode ver se consegue acessar os benefícios do PIS.

Mesmo que você não consiga acessar a Internet ou não esteja familiarizado com este método de busca, você pode verificar o número do PIS por telefone.

Ligando para 0800 726 0207 e colocando um documento pessoal em mãos, o usuário pode acessar e registrar informações sobre o número do PIS.

Tabela PIS 2019

Várias mudanças na tabela PIS 2019 foram adicionadas. A abono salarial de 2018 é prorrogada até março deste ano, o que significa que o cronograma de pagamento foi alterado.

O governo federal só encerrará o pagamento da tabela PIS 2019 deste ano no próximo ano, pois o governo federal adia o início do pagamento em três meses para garantir que o orçamento da união não seja comprometido pelo valor do bônus concedido em 2018.

É importante ressaltar que o correntista da Caixa Econômica Federal tem a vantagem de receber salário dois dias antes do restante dos demais trabalhadores. Isso facilita o recebimento e reduz as filas e atrasos.

O cronograma de pagamento do PIS contém a data que indica a data do recebimento. Como isso é baseado no aniversário do usuário, a data de retirada mensal é determinada. É fácil entender como esse departamento ocorre ao analisar os métodos de pagamento do PIS.

Veja a tabela atualizada do PIS 2019 abaixo:

Data de pagamento PIS, nas agências da caixa:

Data de pagamento tabela PIS 2019, nas contas caixa:

  • Nascidos em julho: 24/07/2018
  • Nascidos em agosto: 14/08/2018
  • Nascidos em setembro: 11/09/2018
  • Nascidos em outubro: 16/10/2018
  • Nascidos em novembro: 13/11/2018
  • Nascidos em dezembro: 11/12/2018
  • Nascidos em janeiro e fevereiro: 15/01/2019
  • Nascidos em março e abril: 19/02/2019
  • Nascidos em maio e junho: 12/03/2019

Se gostou do posto sobre a tabela PIS 2019, se teve suas dúvidas tiradas, deixe um comentário, compartilhe a tabela PIS 2019.

Uma resposta em “Tabela PIS 2019: Pagamento e valor”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *